• Jorge Advogados

PF PRENDE EMPRESÁRIA DE CRIPTOMOEDAS EM OPERAÇÃO LIGADA A CASO GAS CONSULTORIA | ENTENDA O CASO

Atualizado: 8 de fev.

Nesta quinta-feira (3), a Polícia Federal prendeu Eliane Medeiros, empresária de criptomoedas ligada ao caso GAS Consultoria. A prisão foi parte da Operação Valeta, que é um desdobramento da Operação Kryptos, que prendeu o Faraó do Bitcoin Glaidson dos Santos.


Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Federal afirmou que a ação visa desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas. A empresária em questão intermediava movimentações financeiras entre a principal empresa investigada na Operação Kryptos — supostamente a GAS Consultoria — e empresas estabelecidas no exterior.


Foi autorizada a busca e apreensão de documentos, valores em dinheiro e HDs, além de carteiras de criptomoedas e as seeds que dão acesso ao conteúdo da carteira.


As investigações ainda mostraram que a investigada foi a responsável pela criação de uma corretora de criptoativos que teria sido criado possivelmente com o intuito de atrapalhar ações de bloqueio e posterior confisco dos valores movimentados pelo esquema criminoso.


Caso sejam condenados, os investigados poderão cumprir pena de até 22 anos de reclusão, pela prática dos crimes de emissão ilegal de valores mobiliários sem registro prévio, organização criminosa e lavagem de capitais.


A equipe do Jorge Advogados Associados permanece à disposição para solucionar eventuais dúvidas.



11 visualizações0 comentário